VIDA URBANA
Polícia prende irmãos e apreende duas toneladas de alimentos vencidos, na Feira de CG
Alimentos e outros produtos estavam armazenados em local inadequado, com insetos e infiltrações.
Publicado em 26/05/2020 às 15:46
Dois irmãos, que atuam como comerciantes na Feira Central de Campina Grande, foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (26), suspeitos de vender produtos com os prazos de validade vencidos, além de supostamente estarem adulterando o prazo de validade de várias mercadorias. A ação faz parte da Operação Salus, realizada pelas delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Defraudações e Falsificações (DDF).
De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, os irmãos foram autuados em flagrante pelos crimes contra a relação de consumo e contra a saúde pública. Além dos produtos na Feira Central, segundo o delegado, outras mercadorias foram apreendidas em um depósito.
“Foram apreendidas aproximadamente de duas toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, além álcool líquido, todos com validade vencida, e assim, impróprios para consumo. O depósito onde os objetos foram encontrados apresentava condições insalubres de armazenamento, com bastante umidade e a presença de animais transmissores de doenças”, disse o delegado.
Pacotes de cigarros sem procedência também foram apreendidos e serão encaminhados posteriormente à Polícia Federal, para investigações relacionadas ao crime de contrabando.
Comentários