VIDA URBANA
Polícia Civil suspende greve, mas quer votação de PEC até dia 15
Aspol vai suspender a greve e as atividades da categoria seguirão normalmente até o próximo dia 15, quando a PEC 446 será votada na Câmara Federal em Brasília.
Publicado em 02/06/2010 às 13:44
Da Redação
A Polícia Civil da Paraíba informou que vai suspender a greve da categoria nesta quinta-feira (3) e estas seguirão normalmente até o próximo dia 15, quando está prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446 na Câmara Federal em Brasília. Os policiais estão em greve há 14 dias e prometem cvoltar à paralisação se a votação não acontecer no dia programado.
Flávio Moreira (foto), presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), disse que a suspensão da greve é na verdade um voto de confiança depositado na Câmara dos Deputados. “Caso a PEC não seja votada a categoria retoma a greve por tempo indeterminado”, informou.
Apesar da votação está prevista para acontecer no dia da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, Flávio afirmou que a votação vai acontecer normalmente. “O líder do Governo na Câmara, Cândido Vacarezza, disse que no dia 15 e 16 a votação do pré-sal também está na pauta, por isso não tem risco da votação da PEC não acontecer” explicou.
A PEC 446 estabelece um piso nacional para os policias e bombeiros. Em março deste ano, o plenário aprovou o piso de policiais e bombeiros. O texto aprovado é o da PEC 446/09, que prevaleceu sobre a PEC 300/08, e definiu o piso provisório de R$ 3,5 mil para os policiais e bombeiros de menor graduação e de R$ 7 mil para os de nível superior até que uma lei federal determine os valores permanentes.
Comentários