VIDA URBANA
Polícia da Paraíba prende suspeito de aplicar fraudes em quatro estados
Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações o suspeito obteve lucro fraudulento estimado em mais de R$ 600 mil.
Publicado em 07/06/2016 às 16:31
Foi preso nesta terça-feira (7), Wanderson Ranieri Divino Trajano, de 34 anos, tido pela polícia como um dos estelionatários mais procurados do Estado por fraudes em negociações de veículos. O suspeito também era procurado por crimes cometidos nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro e obteve lucro fraudulento estimado em mais de R$ 600 mil. A prisão foi feita pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF da Polícia Civil da Paraíba.
Segundo a delegada Cláudia Germana, da DDF, Wanderson responde a 18 processos criminais na Paraíba pelos crimes de estelionato e receptação e já foi preso anteriormente. "Ranieri é investigado em mais de cinco inquéritos policiais em tramitação na DDF, já tendo lesado mais de 40 pessoas e obtido um lucro fraudulento de mais de 600 mil reais”, informou a delegada Cláudia Germana.
Ainda segundo informações da delegada, o suspeito negociava veículos inexistentes, veículos com restrição judicial e adquiria veículos por meio de transações bancárias falsas ou simuladas, normalmente por intermédio de sites de anúncios na internet. “Após mais de um mês de investigações e monitoramentos, a equipe da DDF conseguiu localizar o suspeito em um apartamento situado na praia de Intermares, em Cabedelo”, disse.
Após prestar depoimento, o suspeito será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A DDF orienta que outras vítimas que reconheçam o suspeito compareçam à delegacia, situada na Central de Polícia de João Pessoa, ou que encaminhem a denúncia pelo disque denúncia da Polícia Civil - 197. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.
O suspeito já havia sido detido em outra ocasião pela DDF, mas foi posto em liberdade pela Justiça.
Comentários