VIDA URBANA
Polícia descobre plano para entrada de celulares em presídio
Segundo a polícia, um dos presidiários iria a uma consulta no hospital buscar os aparelhos.
Publicado em 09/08/2016 às 20:19
A Polícia Militar descobriu um plano de detentos do Presídio Regional de Sapé para ter acesso a celulares dentro da unidade e apreendeu sete aparelhos e carregadores que seriam destinados a eles, na tarde desta terça-feira (9), no município.
O comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão, capitão Melquisedec Lima, contou que o plano criminoso foi desarticulado após informações recebidas pela PM.
“Eles colocaram um dos presidiários para ir a uma consulta no Hospital Regional Doutor Sá Andrade e lá ele receberia os aparelhos, mas os policiais de nossa companhia foram até a unidade hospitalar e encontraram os celulares no banheiro, antes mesmo de chegar a mão do preso”, detalhou.
O capitão destacou a importância da apreensão para prevenir crimes na cidade. “O celular na mão dos presos é uma verdadeira arma, pois de dentro da unidade eles podem movimentar o tráfico e ordenar assassinatos. Então podemos concluir o quanto foi importante essa ação que frustrou o plano de presidiários daquela unidade”, destacou.
Os celulares apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Sapé, que vai investigar as pessoas envolvidas no plano criminoso.
Comentários