VIDA URBANA
Polícia Federal anuncia suspensão da emissão de novos passaportes
PF informou que novos documentos não serão emitidos por falta de orçamento.
Publicado em 28/06/2017 às 7:52
A Polícia Federal informou na última terça-feira (27) que a emissão de novos passaportes estão suspensas devido a insuficiência de orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. De acordo com a nota divulgada no site da PF o agendamento on line e atendimento nos postos também estão mantidos.
A emissão de passaportes de urgência também será mantida, segundo a Polícia Federal. Usuários que foram atendidos até ontem também receberão o documento solicitado, mas os pedidos feitos depois desse período não têem previsão de entrega, segundo a Polícia Federal.
O governo federal informou que enviará nesta quarta-feira (28) ao Congresso Nacional projeto de lei propondo abertura de crédito suplementar acima de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça regularizar os pagamentos para emissão de passaportes.
Veja na íntegra a nota divulgada pela PF
A Polícia Federal informa que está SUSPENSA a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.
A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.
O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.
Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.
A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.
Caso ainda queira prosseguir com a sua solicitação, CIENTE DE QUE NÃO HÁ PREVISÃO DE ENTREGA PARA OS PASSAPORTES SOLICITADOS
Comentários