icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia Militar comemora Dia das Crianças distribuindo brinquedos em comunidades

Ação pelo Dia das Crianças faz parte de uma Operação da PM e tem o objetivo de melhorar a relação com as comunidades. 

Publicado em 09/10/2015 às 12:46

Mais de 15 mil brinquedos serão distribuídos nesta sexta-feira (9) entre as crianças de comunidades carentes na Paraíba. A operação “Criança Feliz”, em comemoração ao Dia das Crianças, é realizada pelos policiais militares do Estado e começou pela comunidade Laranjeira, no bairro José Américo, em João Pessoa. Após duas semanas de arrecadação, cerca de 60 policiais, entre voluntários e os membros da banda da Polícia Militar estiveram presentes na festa, que teve brincadeiras e atividades educativas, além da entrega dos brindes.

A comunidade Laranjeiras foi escolhida para ser o primeiro ponto de entrega dos brinquedos por causa de uma operação policial realizada no local há cerca de duas semanas. Durante a ação, os policiais observaram que as crianças da região eram muito carentes e usavam brinquedos rudimentares feitos com latas de sardinha. “ Essa ação tem muitos fatores e consequências, além de sensibilizar o policial como ser humano estabelece uma relação melhor com a comunidade, com isso gera-se confiança. A violência urbana é muito mais ampla e tem uma série de fatores inclusive o social. Por isso temos que cuidar das nossas crianças, que representam o nosso futuro”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

A dona de casa Jéssica Gomes, de 18 anos, mudou-se recentemente para a comunidade Laranjeiras e viu na festa do Dia das Crianças uma oportunidade para interagir com os vizinhos. “Eu não conheço muito a área. Mas gostei que cheguei aqui já tem uma festa dessa. Mas ainda não levei a minha filha pra brincar porque ela ainda tem medo”, conta a mãe de Rauane Eduarda, de 1 ano e três meses. No local da festa também foram disponibilizados pula-pula e barracas de algodão doce e pipoca. O bairro de São José receberá a operação a partir das 15h e cerca de 500 brinquedos serão distribuídos no local.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp