VIDA URBANA
Polícia Militar e bancários fazem reunião para discutir segurança pública
Agentes da Polícia Militar, Rotam e Choque se reuniram nesta manhã de quarta-feira com gerentes das agências bancárias de Campina Grande para discutir plano de segurança.
Publicado em 27/10/2010 às 13:58
Da Redação
Depois de uma onda de assaltos que aconteceram nas agências bancárias de Campina Grande nos últimos meses, representantes da segurança pública junto com os gerentes bancários se reuniram nesta manhã de quarta-feira (27), no 2º Batalhão da Polícia Militar para definir um plano de ação.
De acordo com informações do comandante Marcos Sobreira, o plano já foi elaborado e já está sendo colocado em prática desde a última segunda-feira, após terem sido estudados os pontos mais sensíveis da cidade, viaturas vão atuar em três pontos simultaneamente, "três equipes estão fazendo cobertura durante 24 horas e monitorando as áreas que cobrem as agências bancárias da cidade", revelou. O detalhamento da ação não foi revelado para não comprometer o sucesso da operação.
O comandante ainda ressaltou que as agências bancárias também devem colaborar no sentido da tecnologia, com portas giratórias, câmeras de segurança e com informações diárias para à Polícia Militar.
Comandante garantiu que a polícia irá atuar de forma ostensiva e efetiva para acabar com esse tipo de crime na cidade, falou que os processos de investigações continuam abertos e sendo feitos no sentido de prender os acusados desses assaltos.
O presidente do Sindicato dos Bancários Rostand Silva Lucena afirmou que vai atuar com parceira com a polícia para garantir uma segurança tanto para os próprios bancários, como para os clientes e a população em geral.
Comentários