VIDA URBANA
Polícia Militar intensifica ações
Polícia Militar (PM) afirma que tem intensificado as ações dentro dos bairros Mutirão e Pedregal.
Publicado em 25/11/2012 às 8:00
A Polícia Militar (PM) afirma que tem intensificado as ações dentro dos bairros Mutirão e Pedregal, que estão sendo considerados os bairros mais violentos da cidade de Campina Grande. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Campina Grande, tenente-coronel Souza Neto, nega a existência de grupos criminosos que dominem os bairros, mas confirma que o tráfico de drogas está presente nas duas comunidades e afirma que o combate ao crime seguirá de forma intensa.
De acordo com Souza Neto, as duas comunidades são carentes de serviços essenciais como saneamento básico, mas mesmo com tantas dificuldades a maior parte da população é formada por pessoas honestas e trabalhadoras. Conforme o comandante, os bairros do Mutirão e Pedregal não possuem grupos criminosos que dominem as regiões. “O que existe nos dois bairros são pessoas que enveredam para o mundo do tráfico de drogas e tentam impor leis à população”, disse.
O comandante informou também que alguns dos traficantes das duas comunidades já estão presos e outros foram identificados e estão sendo procurados. Segundo o tenente-coronel Souza Neto, a falta de colaboração dos moradores dificulta o trabalho da PM na identificação dos criminosos. “A falta de informação por parte dos moradores torna nosso trabalho lento e mais difícil de ser realizado.
Peço que os moradores entrem em contato com a PM e nos informe sobre os criminosos que agem nos bairros. Posso garantir que será preservada a identidade daquele que nos passar qualquer informação”, enfatizou.
Ainda de acordo com Souza Neto, a polícia está presente dentro dos bairros na tentativa de implantar a paz nas comunidades e prender os criminosos que agem na região. “ Rotineiramente equipes da rádio patrulha estão presentes dentro dos bairros, mas às vezes realizamos operações mais específicas, como estamos fazendo agora”, informou.
Comentários