icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia Militar intensifica ações

Polícia Militar (PM) afirma que tem intensificado as ações dentro dos bairros Mutirão e Pedregal.

Publicado em 25/11/2012 às 8:00

A Polícia Militar (PM) afirma que tem intensificado as ações dentro dos bairros Mutirão e Pedregal, que estão sendo considerados os bairros mais violentos da cidade de Campina Grande. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Campina Grande, tenente-coronel Souza Neto, nega a existência de grupos criminosos que dominem os bairros, mas confirma que o tráfico de drogas está presente nas duas comunidades e afirma que o combate ao crime seguirá de forma intensa.

De acordo com Souza Neto, as duas comunidades são carentes de serviços essenciais como saneamento básico, mas mesmo com tantas dificuldades a maior parte da população é formada por pessoas honestas e trabalhadoras. Conforme o comandante, os bairros do Mutirão e Pedregal não possuem grupos criminosos que dominem as regiões. “O que existe nos dois bairros são pessoas que enveredam para o mundo do tráfico de drogas e tentam impor leis à população”, disse.

O comandante informou também que alguns dos traficantes das duas comunidades já estão presos e outros foram identificados e estão sendo procurados. Segundo o tenente-coronel Souza Neto, a falta de colaboração dos moradores dificulta o trabalho da PM na identificação dos criminosos. “A falta de informação por parte dos moradores torna nosso trabalho lento e mais difícil de ser realizado.

Peço que os moradores entrem em contato com a PM e nos informe sobre os criminosos que agem nos bairros. Posso garantir que será preservada a identidade daquele que nos passar qualquer informação”, enfatizou.

Ainda de acordo com Souza Neto, a polícia está presente dentro dos bairros na tentativa de implantar a paz nas comunidades e prender os criminosos que agem na região. “ Rotineiramente equipes da rádio patrulha estão presentes dentro dos bairros, mas às vezes realizamos operações mais específicas, como estamos fazendo agora”, informou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp