VIDA URBANA
Polícia Militar lança Operação Verão na praia de Tambaú
Cerca de 1.200 homens da PM farão parte da Operação, atuando na orla e nos principais bairros da Capital. A cada dia, 350 policiais estarão na ativa, em motos e viaturas.
Publicado em 15/12/2010 às 14:06
Da Redação
Com Secom-PB
Com a chegada do verão e a aproximação das comemorações de final de ano, a Polícia Militar da Paraíba iniciou nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, a Operação Verão, que consiste em um reforço policial de 350 homens por dia, além de motos, viaturas, e as unidades especiais e de elite, como o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o Choque e o Canil. Eles serão distribuídos na malha comercial, nos locais de concentração e nos principais pontos turísticos da cidade, além de em todo o litoral Norte e Sul da Capital. Em toda a Paraíba, 1.200 homens farão parte da Operação.
A novidade deste ano é que também foi lançada na solenidade a “Linha Direta” da 4ª Companhia, que vai beneficiar os moradores da área de Cabedelo até o Altiplano. Quem quiser fazer alguma denúncia ou pedir a presença da Polícia em alguma ocorrência, é só ligar para um dos seguintes números: 8864-1502, 8864-1504, 8864-1510, 8864-1512, 8864-1517, 8864-1521.
Este reforço será empregado em pontos estratégicos do Centro, da orla marítima e dos bairros de João Pessoa. “Mesmo prevendo uma redução no desempenho administrativo pelo deslocamento do pessoal da burocracia para o policiamento de rua, a Instituição compensará esta perda com o aumento do número de horas de trabalho nos setores burocráticos”, salientou o coronel Monteiro.
A Operação Verão teve início nas divisas das praia de Tambaú e Cabo Branco e se estenderá pela orla e pelos principais bairros da cidade, além de permanecer por todo o período de férias, incluindo as prévias carnavalescas e todo o Carnaval. A Operação contará com as várias modalidades de policiamento: Cavalaria, Radiopatrulha, Ciclopatrulha, Rotam, Quadriciclos, Canil, Gate e Choque.
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, disse que a Operação tem por objetivo garantir a ordem pública num período onde a demanda por segurança cresce de maneira acentuada em razão das festividades próprias da temporada, como também do aumento da população flutuante (turistas e visitantes).
Ele também assegurou que a Operação servirá para garantir a tranquilidade dos turistas que virão à Paraíba neste verão que, segundo a avaliação dos setores competentes, será um dos mais movimentados dos últimos anos.
Comentários