VIDA URBANA
Polícia Militar prende traficantes e apreende armas e drogas
Operação contou com 550 homens e ações ocorreram em João Pessoa, Campina Grande e Catolé do Rocha
Publicado em 17/12/2016 às 15:16
Uma ação da Polícia Militar da Paraíba resultou no cumprimento de oito mandados de prisão contra acusados de homicídios e roubos. A ação foi iniciada na noite desta sexta-feira (16) e concluída na madrugada deste sábado. Durante a operação Impacto, foram apreendidas seis armas de fogo, além de cocaína, crack e maconha. As prisões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Catolé do Rocha.
A operação mobilizou um reforço de 550 policiais e 122 viaturas, que foram auxiliados por drones da PM, que reforçaram as incursões nas comunidades para identificar a presença de suspeitos nesses locais. Na capital, onde a Impacto contou com mais de 250 policiais, dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos em uma das ações realizadas por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os dois foram flagrados com um revólver, uma porção de maconha, sete de cocaína, 95 pedras de crack e vários comprimidos entorpecentes. A apreensão das drogas teve o apoio do cão Crazy, da raça Pastor-Belga, do canil do Bope.
Em Campina Grande, um adolescente de 13 anos foi apreendido com uma pistola calibre 380 no bairro do José Pinheiro. Ele é suspeito de atuar no tráfico de drogas do bairro e foi flagrado ainda com uma balança de precisão.
E na cidade de Catolé do Rocha, um homem de 30 anos foi preso com uma pistola após ser abordado, próximo a um posto de combustíveis. A arma estava na cintura do suspeito.
No total, 19 pessoas foram detidas e encaminhadas até as delegacias por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e em cumprimento aos mandados de prisão.
Abordagens
Mais de 6 mil pessoas e veículos foram abordados nas três cidades onde foi realizada a operação, segundo estimativa feita pela PM, que no período realizou blitzen, abordagens e incursões. Foram apreendidos 36 veículos com irregularidades, entre elas, queixas de roubos e furtos.
Comentários