VIDA URBANA
Polícia Militar se compromete a implantar UPS no Bancários
Compromisso foi firmado pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Carlos de Sena, durante audiência pública realizada no bairro.
Publicado em 20/11/2014 às 12:54
Em audiência pública promovida na noite desta quarta-feira (19) pelo Conselho de Segurança dos Bancários, no Rotary Club, nos Bancários, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Carlos de Sena, se comprometeu em implantar uma Unidade de Policiamento Solidária (UPS) no bairro. Na audiência estavam presentes o presidente do conselho, João Eduardo, o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Anchieta Leite, e os vereadores Raoni Mendes e Djanilson da Fonseca, além da comunidade dos Bancários e dos Conselhos de Segurança de Manaíra, Mangabeira, Cristo e Rangel.
Segundo João Eduardo, o local para a instalação da UPS do bairro está sendo buscado para pleitear a construção junto ao Governo do Estado. “Nós estaremos fazendo gestões junto à Prefeitura e ao Governo do Estado, e junto a própria comunidade para conseguirmos um espaço físico onde a Polícia Militar possa instalar uma UPS, e uma companhia de policiamento, além de uma parte da guarda municipal”, explicou.
A audiência contou com a participação de membros da comunidade dos Bancários, em sua maioria os jovens do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Igreja Menino Jesus de Praga, que relataram casos de roubos, e também com o padre da paróquia, Marcondes Menezes. Eles reivindicaram maior policiamento com patrulhas da Cavalaria e maior presença de viaturas no bairro, além de uma melhoria na iluminação pública, informou João Eduardo.
Comentários