VIDA URBANA
Polícia prende dois acusados de abuso
Menino de oito anos sofria abusos há dois anos; vídeo gravado pelos suspeitos foi visto pela mãe do menino que denunciou o caso à polícia.
Publicado em 27/02/2013 às 6:00
Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso, na tarde de ontem, pela Polícia Civil da cidade de Remígio, no Brejo do Estado, acusados de abusar sexualmente de um menino de 8 anos. A polícia chegou aos acusados através de denúncia feita pela mãe da vítima. Ela procurou a delegacia após tomar conhecimento de que um vídeo, no qual o filho aparecia sendo obrigado a fazer sexo oral nos acusados, estava circulando pela cidade.
Após ter acesso ao vídeo, o delegado Lamartine Lacerda, afirmou que são imagens repugnantes. “O depoimento da vítima é irrefutável. O menino detalha tudo com muita clareza e sem entrar em contradição. Pelo depoimento da criança, ao todo são ao menos 11 pessoas envolvidas”, disse o delegado, acrescentando que não iria divulgar os nomes de todos os acusados na orgia para facilitar a prisão dos que ainda estão livres.
Segundo depoimento da vítima, os abusos começaram a acontecer há dois anos. Na primeira recusa, o menino teria sofrido agressões e posteriores promessas de recompensas pelos atos. Ele ainda informou que nunca comentou sobre o fato com pessoas da família, porque sofria constantes ameaças de morte. Um dos adolescentes suspeitos é primo da vítima.
O delegado adiantou que irá pedir a prisão dos três maiores pelo crime de pedofilia e que os adolescentes poderão responder a medidas socioeducativas. Os dois adolescentes e um maior estão detidos na delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Comentários