VIDA URBANA
Polícia prende quarto suspeito de integrar grupo que explodia bancos
Flávio Barbosa era considerado o chefe da quadrilha e estava foragido.
Publicado em 27/12/2016 às 9:29
O quarto suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões a agências bancárias foi preso. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira (26), em Campina Grande. Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido desde a sexta-feira (23), quando a quadrilha foi desarticulada e outras três pessoas foram presas.
De acordo com a delegada de Roubos e Furtos, Ellen Maria, o preso foi identificado como Flávio Barbosa Clementino, 32 anos, e era considerado o chefe da quadrilha. A suspeita é de que o grupo estava preparando uma ação criminosa na região do Brejo da Paraíba.
Na manhã de segunda, a polícia realizou uma coletiva de imprensa e apresentou os suspeitos presos na sexta: uma mulher, Luana da Silva Pereira, de 23 anos, e dois homens, Saul Ferreira Lima, 26 anos, e Flávio Tibério, 36 anos.. A polícia também apreendeu apreendeu armamento de uso restrito, explosivos, grampos (usados para espalhar nas estradas), roupas camufladas e coletes à prova de bala.
A quadrilha foi desarticulada após a polícia chegar a casa de uma suspeita, Luana, no Assentamento Santa Cruz, no bairro do Itararé, em Campina Grande. O material apreendido estava na residência. Segundo o delegado de Roubos e Furtos de João Pessoa, Tércio Chaves, na hora em que a polícia chegou na casa de Luana, dois suspeitos conseguiram fugir, mas logo depois foram localizados.
Comentários