VIDA URBANA
Polícia registra tentativa de incêndio a ônibus em Campina Grande
Conforme Corpo de Bombeiros, veículo chegou a pegar fogo, mas chamas foram contidas pelo motorista. Ninguém ficou ferido.
Publicado em 27/07/2015 às 18:21
Dois adolescentes e um homem de 19 anos tentaram incendiar um ônibus da linha 444, da empresa Transnacional, na tarde desta segunda-feira (27) na Rua Damasco, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. De acordo com a gerente de transporte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Aracy Brasil, no momento da tentativa, uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia rondas no local e apreendeu os suspeitos de participação na ação.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o ônibus chegou a pegar fogo, mas as chamas logo foram contidas pelo motorista do coletivo, que ainda conseguiu levar o veículo para a garagem.
Segundo a PM, com o trio foi apreendido o dinheiro levado do ônibus, fósforos e um simulacro de pistola. Os suspeitos são moradores do Pedregal e têm 14, 17 e 19 anos. Eles estavam com as roupas sujas de líquido semelhante à gasolina. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia.
Segundo caso
Outro ônibus, da linha 020 da empresa Nacional, foi incendiado na manhã de hoje, no bairro da Ramadinha. A suspeita da PM é que o ataque tenha relação com a rebelião que ocorreu no presídio do Raimundo Asfora, mais conhecido como Serrotão também na manhã desta segunda. As chamas foram controladas e ninguém ficou ferido.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiro o veículo foi atacado na rua Vicente Gomes de Almeira. De acordo com o relato das vítimas, o ônibus passava pelo local quando um veículo Fiat Uno prata fechou a passagem e três homens desceram do carro com espingardas calibre 12. Os suspeitos entraram no ônibus e calmamente ordenaram que todos descessem pois iriam atear fogo. Nenhum passageiro foi roubado nem agredido, mas o dinheiro que estava no cofre do ônibus foi queimado.
Comentários