VIDA URBANA
Policiais civis da Paraíba param atividades nesta quarta-feira
Durante o período, só serão atendidos flagrantes e casos de emergência. Mobilização é em solidariedade à greve dos policiais civis de São Paulo e para chamar atenção para a Lei
Publicado em 29/10/2008 às 8:50
Da Redação
Os policiais civis paralisam atividades das 14h às 16h desta quarta-feira (29) em toda Paraíba. A mobilização é solidária à greve dos policiais civis de São Paulo, que já dura dois meses, e também serve para chamar atenção para a Lei Geral da Polícia Civil, que aguarda votação há quatro anos no Congresso Nacional.
O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Medeiros, informou que a categoria realiza uma manifestação às 14h30 em frente a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro de Varadouro. Durante o período, só serão atendidos flagrantes e casos de emergência.
Situação em São Paulo
A Aspol na Paraíba seguiu uma tendência nacional. Sindicalistas de todo o país fazem o mesmo tipo de alerta nesta quarta. Em São Paulo, as investigações estão paradas há 43 dias.
Nas duas últimas semanas, na capital a greve teve momentos de tensão. Na manifestação de segunda-feira (27), alguns grevistas mostravam as marcas dos ferimentos de dez dias atrás, quando entraram em confronto com policiais militares em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Durante o protesto no Centro da cidade, um grupo de motoqueiros ameaçou arrancar com as motos.
Comentários