VIDA URBANA
População carente do Conde deve receber 25 toneladas de Corvina
Distribuição começará a ser realizada pela Prefeitura na próxima quinta-feira e continuará enquanto durar o estoque.
Publicado em 01/04/2015 às 14:49
A população carente do Conde terá peixe na mesa na Semana Santa. A garantia do consumo de pescado por esta parcela da população vem da Prefeitura do município, que pretende distribuir 25 toneladas de Corvina em todas as comunidades da cidade, com abrangência de Tambaba a Mituaçu. A distribuição começará a ser realizada nesta quinta-feira (2) e continuará enquanto durar o estoque.
Para entregar essa quantidade significativa de peixes, a administração da cidade informou que montou uma grande estrutura envolvendo servidores e carros frigoríficos, que vão atuar em diversos pontos de distribuição.
“Queremos garantir que a população consuma o pescado e que mantenha a tradição de consumir peixe na Semana Santa e, além disso, garantir que as famílias mais necessitadas tenham o acesso a esse alimento, nesse período”, afirmou a prefeita Tatiana Corrêa.
Quem irá se beneficiar das 25 toneladas de pescado são famílias que estão cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social. Segundo informações da Prefeitura, 15 mil senhas serão entregues até esta quarta-feira (1).
A gestora do Conde destacou a estrutura montada para atender a população de forma organizada e segura, e declarou que deverá manter esta estrutura para ser utilizada novamente em anos seguintes.
Cabedelo
Através do programa "Peixe na sua Mesa", foram distribuídos 13 toneladas de Corvina para a população de 24 comunidades de Cabedelo. A ação da Prefeitura do município aconteceu nesta terça-feira (31) e atendeu cerca de 6 mil famílias que são cadastradas em associações comunitárias e programas sociais de responsabilidade da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais).
Cada família inscrita teve direito a 1,5 Kg (um quilo e meio), em média, de pescado tipo Corvina, acompanhado de uma garrafa de 200 ml de leite de coco.
A distribuição mobilizou funcionários da administração da cidade e membros do poder legislativo municipal. A ação contou com a presença do prefeito Leto Viana e da primeira-dama Jacqueline Monteiro.
Comentários