icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

População denuncia veículos em calçadas

Moradores de Bayeux reclamam da falta de mobilidade e dizem que até caminhões estacionam nas calçadas das principais vias do município.

Publicado em 23/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 28/02/2024 às 16:12

Veículos estacionados em calçadas têm sido um problema no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os moradores da cidade reclamam da falta de mobilidade e dizem que há, inclusive, caminhões parados nas calçadas das principais vias do município, como a Avenida Liberdade, criando obstáculos e dificultando a passagem dos pedestres.

O aposentado Antônio Francisco de Souza tem o hábito de caminhar diariamente pela Rua Elvira Marsicano, paralela à Avenida Liberdade. Ele contou que vive há dois anos na cidade e que sempre se coloca em posição de risco. “Tem muitos carros e muitas motos por aqui, e isso, para mim, é errado. Todos os dias eu desvio deles, saindo da calçada para a rua. Se você faltar com a atenção, é atropelado”, considerou. “Eu morava em São Paulo e não via algo assim no Brooklin, bairro em que eu morava”, mencionou.

Já a pensionista Maria Lúcia Fernandes da Silva reclamou que não observa investimentos para driblar a situação das calçadas ocupadas por veículos. “É horrível, fica difícil para andar por aqui. Passo pela Liberdade todos os dias e nunca vi a prefeitura cumprir com o que disse que ia fazer”, declarou.

A dona de casa Marinalva da Silva também questionou o descaso da prefeitura. “Não vejo nada ser feito por aqui. É bastante difícil para andar por aqui. E acho errado as pessoas fazerem isso também”, comentou.

De acordo com o diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (DMTran) de Bayeux, Marinaldo da Silva, o problema é algo “corriqueiro” no município. O diretor geral assegura que agentes e viaturas do DMTran são colocados nas ruas e avenidas para fiscalizar as situações de irregularidade dos condutores, passíveis de aplicação de multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Silva garante que as rondas são feitas em toda a cidade e diz que mais de 30 notificações são emitidas por dia na cidade.

“Em alguns pontos comerciais, passamos uma circular aos donos das lojas para que avisem aos clientes que não é permitido estacionarem nas calçadas”, afirmou. “Mas, o pessoal que é avisado esquece rápido. Muitas pessoas que recebem multas são de casos reincidentes”, acrescentou. Silva disse que os motoristas são avisados pelos agentes do DMTran três vezes antes de emitir a notificação e multa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp