icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

População pede fim da violência em Lagoa Seca

Caminhada “Paz pela Paz”, percorreu as principais ruas da cidade a fim de conscientizar a população sobre a cultura da paz.

Publicado em 02/11/2013 às 6:00

Cerca de 500 pessoas se reuniram ontem à tarde em uma caminhada pela paz, no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. A caminhada “Paz pela Paz”, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Igreja Católica e entidades não governamentais, percorreu as principais ruas da cidade a fim de conscientizar a população sobre a cultura da paz.

Aos poucos, o grito 'Paz! Violência jamais!' chamou a atenção da comunidade que acabou se unindo à caminhada. A mobilização teve a adesão de alunos da rede municipal e estadual de ensino. Para as estudantes Mayara Sasha e Janaína Lopes, a mobilização é importante para sensibilizar a sociedade e ajudar a criar uma consciência coletiva de amor ao próximo e não violência.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Joelma Rocha, esse tipo de ação é dever de todo cidadão e a iniciativa surgiu após a morte de Lucas Araújo da Silva, 12 anos, ocorrida na semana passada, quando os bandidos tentaram roubar a moto do carroceiro Paulo da Silva, 42 anos, pai da vítima. O pai e outros familiares do garoto participaram da mobilização com cartazes.

Para o frei Francisco, a iniciativa é movida pelo sentimento de insegurança presente na comunidade. “Estamos a mercê da sorte, não temos segurança em espaço nenhum. Pedimos justiça eficaz para aqueles que cometem atrocidades e continuam impunes”, comentou. Já a agricultora Eliane Solto acredita que deve haver uma mudança nas leis para que os criminosos não saiam impunes. “Somente uma mudança nas leis vai possibilitar a eficiência do trabalho da polícia”, pontuou.

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, afirmou que o policiamento realizado na região foi redobrado há cerca de um mês. “Antes tínhamos apenas dois homens que cobriam a região. No mês passado mais dois policiais foram designados para reforçar o policiamento da área e agora temos 4 homens no efetivo. Nossos esforços têm sido concentrados e acredito que nas próximas duas semanas a cidade esteja ganhando outra viatura da patrulha rural”, frisou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp