VIDA URBANA
População pode doar alimentos nos supermercados de JP e CG
Expectativa é de que este ano sejam arrecadadas três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos entre instituições beneficentes.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
Hoje é dia de doação nacional de alimentos. Na Paraíba, cerca de 100 voluntários estarão trabalhando para coletar os produtos, que poderão ser entregues em supermercados de João Pessoa e Campina Grande.
A expectativa é de que este ano sejam arrecadadas três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos entre instituições beneficentes das duas cidades. A ação, que é desenvolvida pela ONG Companhia das Obras do Brasil, vai acontecer simultaneamente em 49 municípios de todo o País, das 8h às 19h.
O coordenador e um dos voluntários da ação no Estado, Joaquim Carneiro Júnior, contou que a mobilização já está em sua 7ª edição, desde que foi trazida ao Brasil, mas na Paraíba acontece desde 2010. “Essa ação tem o objetivo de sensibilizar e motivar as pessoas a doar ou dedicarem o seu tempo a fazer uma ação voluntária”, disse. Ele explicou que o projeto foi iniciado na Itália e também acontece em outros países, sendo trazido para o Brasil em 2006, com 454 toneladas de alimentos arrecadados e quase 25 mil voluntários, desde o seu início.
Em João Pessoa, os alimentos serão coletados no Supermercado Bemais (loja 2), na Rua Efigênio Barbosa da Silva, 64, Jardim Cidade Universitária. Em Campina Grande, as doações poderão ser feitas nos supermercados Rede Compras (loja 2), na Rua João Lourenço Porto, 374, Centro ou no Ideal (Ponto de Cem Reis), na Rua Vigolvino Wanderley, 290, Conceição.
O coordenador explicou que toda a doação será destinada para instituições de caridade das próprias cidades onde serão realizadas as coletas. Na Paraíba, os alimentos serão encaminhados ao projeto Mesa Brasil do Sesc, que distribuirá entre as fundações.
Comentários