icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

População reclama de insegurança em praça da capital

Entregue à população há dois anos, a Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa, ainda é tidacomo local propício a violência.

Publicado em 02/10/2013 às 6:00

Apesar de ter sido reformada e entregue à população há dois anos, a Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa, ainda é tida como um local propício a ocorrência de assaltos, pontos para o tráfico de drogas e prostituição. Além disso, a população reclama ainda que a praça não passa por manutenção nos jardins e coleta de lixo.

Quem trabalha nas proximidades da praça e anda constantemente pelo local reclama da falta de segurança e da presença de usuários de drogas. A vendedora ambulante Maria Alves trabalha na praça com venda de lanches e diz que situações de assaltos e tentativas de roubo na área acontecem frequentemente, principalmente durante o início da noite e finais de semana.

“Dia de domingo aparecem muitos turistas para conhecer a praça e os outros prédios que ficam perto daqui. Mas não passa nenhuma viatura e a praça vive cheia desse pessoal que usa drogas. Fica todo mundo desprotegido”, denunciou.

A preocupação da violência é constante entre os comerciantes e ambulantes que utilizam o espaço público para trabalhar. Outra comerciante que não quis se identificar relatou que a presença de usuários de drogas e prostitutas, que também frequentam a praça durante o dia, prejudica as vendas e espanta a clientela. Segundo eles, os usuários de drogas ficam geralmente nos jardins. Mas na praça ainda existe um coreto que serve como abrigo para eles e os moradores de rua que vivem no local.

Durante a manhã de ontem, havia três moradoras de rua dormindo no coreto e quem trabalha na praça ou passa pela área alegou que os moradores ainda deixam sujeira nos jardins e bancos. A aposentada Maria de Fátima Silva passa constantemente pela praça e ao presenciar cenas de brigas entre os moradores de rua e usuários de drogas, não esconde o medo de ser assaltada.

“Não sei se aqui é um local em que a gente possa vir para o lazer, por conta dessas pessoas que dizem que ficam usando drogas. A gente tem medo e acho que a praça está um pouco abandonada”, lamentou a dona de casa.

Sobre o policiamento na praça, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adielson Pereira, informou são realizadas rondas constantes na área, inclusive aos finais de semana. Segundo o comandante, as equipes se dividem em uma viatura e três motocicletas para fazer as abordagens em toda área da Praça dos Três Poderes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp