icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

População se confunde com mudanças de trânsito na Lagoa

Com mudança, veículos não irão mais circular pelo anel interno da Lagoa, que será transformado em um parque  com acesso apenas para pedestres. 

Publicado em 23/01/2016 às 15:05

A circulação de veículos no Parque Solon de Lucena foi alterada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) por volta das 14h30 deste sábado (23). Em toda a extensão do anel externo do parque, agentes de mobilidade urbana estão posicionados para dar orientações à população e aos motoristas, contudo isso não foi o suficiente para evitar os transtornos. Motoristas de veículos particulares, de ônibus e pedestres estavam confusos devido à falta de orientação nas paradas.

Esse foi o caso da copeira Midiã Calixto, que perdeu o ônibus porque o motorista não sabia em qual ponto deveria parar. Ela ainda reclamou da falta de orientação. "Me mandaram para uma parada e não era a minha. Quando cheguei, o motorista estava perdido e passou direto", reclamou. Assim como ela, a dona de casa Lúcia Roque não estava satisfeita no primeiro dia de mudanças. "Se nem os motoristas sabem o que fazer, imagina os passageiros", argumentou.

Para os motoristas, os transtornos vão desde a falta de via de retorno da Duarte da Silveira para o anel externo até o gargalo que deverá ser formado no encontro dos ônibus com os carros. "Eu acho que vai ser um nó só esse trânsito. Espero que no futuro melhore", comentou o taxista Terluiz da Silva.

Segundo o superintendente da Semob, Carlos Batinga, os transtornos são resultado apenas dessa fase de adaptação, mas a população pode esperar que melhoras significativas deverão ser sentidas já nos próximos dias. Ele reiterou que panfletos estão sendo distribuídos com todas as orientações e pediu calma a população, que deverá ver os benefícios apenas após a fase de adaptação.

Previsto para ocorrer às 13h, o bloqueio do trânsito foi realizado 1h30 depois devido ao grande fluxo de carros de passeio, ônibus e pedestres nas vias que davam acesso ao anel interno do Parque. Batinga simplificou as mudanças, revelando que não há motivo para transtorno, tendo em vista que os motoristas terão ainda mais alternativas que antes para circular pelo Centro da capital.

"Tínhamos duas faixas de ônibus e uma de carro, aqui continuamos com duas de ônibus e duas de carro, porque tiramos o estacionamento. A princípio não traz problemas. Nós ainda abriremos a Princesa Isabel, fazendo binário com a Tabajara, fazendo com que as pessoas façam outro percurso e não venham até a Lagoa. Tudo isso nos trará como benefício um parque totalmente integrado no Centro da cidade, não mais dividido pelo fluxo de veículos", explicou.

Batinga ainda detalhou que nas paradas de ônibus será disponibilizada internet gratuita, fruto de uma parceria da prefeitura com a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). O projeto, nomeado Junts, tem o objetivo de dar mais conforto à população. No local também um posto da Guarda Municipal garantirá a segurança. Ele ainda afirmou que nos próximos 15 dias serão instalados os bancos e os letreiros com a orientação de que ônibus irá estacionar em cada parada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp