VIDA URBANA
Por causa de grande procura, escola faz seleção de alunos
Médias de Português e Matemática são definitivas para o processo de seleção de alunos, explica diretora de escola.
Publicado em 02/12/2012 às 14:30
Pelo perfil histórico e tradicional, algumas escolas, principalmente as da rede estadual, possuem a procura maior do que a oferta, como o Lyceu Paraibano, que anualmente realiza processos seletivos para o preenchimento de turmas do primeiro ano do ensino médio. Segundo a diretora da unidade, Maria José, a classificação dos candidatos às vagas é determinada pelas notas do nono ano do Fundamental II.
“São somadas as médias finais das disciplinas de português e matemática, que posteriormente são divididas, obtendo uma nova média, a qual será definitiva para a classificação final no processo seletivo de ingresso no primeiro ano médio aqui no Lyceu”, explicou.
De acordo com Maria José, a seleção é válida apenas para matrículas diurnas, onde são oferecidas para cada turno (manhã e tarde) 40 vagas para cada uma das sete salas, cuja classificação será feita pela ordem decrescente. “Os que obtiverem as melhores notas serão matriculados nas turmas da manhã, já que esse é o turno de maior preferência, os demais vão se encaixando nas turmas da tarde. Se não fosse dessa forma, não teríamos como controlar as inscrições para o primeiro ano, considerando a grande procura por nossa escola”, ressaltou.
Maria José acrescentou que para as turmas do segundo e terceiro ano do ensino médio diurnos, a instituição não disponibiliza vagas para alunos oriundos de outras escolas, tendo em vista que as mesmas serão preenchidas pelos alunos dos anos anteriores.
“Para o período noturno temos vagas para as três séries, porém não permitimos que alunos menores de 18 anos estudem à noite, exceto aqueles que estão trabalhando como menor aprendiz durante o dia, e mesmo assim, só com a autorização dos pais”, destacou.
Comentários