VIDA URBANA
Posse dos servidores da UEPB é suspensa
Novos servidores só tomarão posse na instituição após o fim da greve por tempo indeterminado, anunciada nesta semana.
Publicado em 22/02/2013 às 6:00
Os novos servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovados no último concurso para técnico administrativo, deverão esperar por prazo indeterminado para tomar posse na instituição de ensino, devido à greve de funcionários que começou na última quarta-feira. Mas de acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos, Sandy Gonzaga, os futuros funcionários não serão prejudicados, já que um novo prazo será aberto para o ato formal que nomeia o aprovado em concurso para cargo público.
O pró-reitor explicou que os 42 funcionários deveriam tomar posse até a próxima semana, mas isso não será possível já que a maioria dos 800 técnicos administrativos que trabalham na UEPB deflagraram greve. “Desde a tarde da quarta, já não estávamos mais realizando as nomeações. Estamos mantendo apenas os serviços essenciais, como a folha de pagamento”, disse.
Segundo ele, os futuros funcionários públicos foram convocados depois da exoneração e desistência de alguns candidatos classificados dentro das vagas do último concurso, que ofereceu 279 postos de trabalho. “Os demais já tomaram posse e, com as vagas remanescentes, mais pessoas foram convocadas. São essas que não poderão tomar posse agora, devido à greve dos servidores.
A UEPB está funcionando apenas com alguns poucos funcionários, para os serviços mais urgentes e de diretoria”, contou.
Ele afirmou que assim que a greve dos técnicos for finalizada, os aprovados no último concurso serão convocados, através de meios oficiais e um novo prazo será oferecido para a posse. “Ninguém ficará prejudicado”, frisou. Desde a última quarta-feira, os professores decidiram paralisar suas atividades ontem e só retornam ao serviço na próxima terça-feira. Já os servidores técnicos deflagraram uma greve, sem prazo para acabar. As duas categorias exigem reajuste salarial e espeficamente os técnicos, a recomposição da data-base, que deveria acontecer no mês passado.
Comentários