VIDA URBANA
Praia de Manaíra e trechos do Bessa e Cabo Branco estão impróprios para banho
No total, oito praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas neste fim de semana.
Publicado em 06/01/2018 às 7:00 | Atualizado em 06/01/2018 às 12:35
As praias do Bessa I, Manaíra, Penha e Seixas, em João Pessoa, e outras quatro praias do litoral paraibano têm trechos impróprios para banho, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As outras 48 praias do Estado foram liberadas para os banhistas, com a qualidade da água variando entre muito boa e satisfatória.
Na capital, a praia de Manaíra está imprópria em toda a sua extensão. Na praia do Bessa I, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao maceió da praia do Bessa. Em Cabo Branco, deve-se evitar o banho
no final dos trechos como referência o final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av.Buarque e no trecho da rotatória, na final da Av. Cabo Branco (100 m à direita e 100 m à esquerda).
Estão impróprias ainda as praias da Penha, nas proximidades da desembocadura do rio do Cabelo; do Seixas, no trecho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda); e do Arraial, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.
Já no município de Pitimbú, os banhistas devem evitar o banho nas praias do Maceió, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e de Acaú/Pontinha, na área do Rio Goiana.
Comentários