VIDA URBANA
Pré-candidato e engenheira são presos por fraudes e empréstimos
Suspeitos falsificavam documentos para obtenção de consignados.
Publicado em 15/07/2016 às 16:05
Duas pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (15) por fraudes relacionadas à adulteração de contracheques para realização de empréstimos consignados de funcionários da Prefeitura do Conde, no Litoral Sul do Estado. A engenheira mecânica Maria Teresa Carneiro Gonzaga dos Santos, de 33 anos, confessou os crimes realizados em conjunto com o assessor político da prefeitura, Vailson Oliveira do Nascimento.
Segundo Maria Teresa, as fraudes eram realizadas por Vailson, que dispunha de vários contatos na prefeitura. A dupla foi presa pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) após denúncia realizada pela agência da Caixa Econômica Federal do Conde. Além da prisão, foram apreendidos os documentos utilizados nas fraudes e os celulares dos suspeitos - que, segundo a polícia, contêm mensagens que comprovam os crimes.
A polícia informou que Maria Teresa já responde a inquérito no município de Osasco, em São Paulo, por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ela é filha de Vera Lúcia, professora do município do Conde presa em março deste ano por suspeita de abuso sexual de menores.
De acordo com a polícia, Vailson Oliveira, que é pré-candidato a vereador, é suspeito de envolvimento em outras fraudes envolvendo a adulteração de contracheques. A DDF informou que quaisquer denúncias a respeito das investigações podem ser realizadas através do telefone 197.
Comentários