VIDA URBANA
Prédio histórico de JP com risco de desabamento é alvo de inquérito do MPF
A denúncia é que parte do prédio pode cair sobre trecho da linha da CBTU.
Publicado em 10/12/2019 às 18:26 | Atualizado em 11/12/2019 às 10:27
Uma denúncia de risco de desabamento de parte do prédio da antiga alfândega no Centro Histórico de João Pessoa sobre os trilhos dos trens urbanos que atende a população da Região Metropolitana da capital paraibana, está sendo investigada por um inquérito do Ministério Público da Paraíba (MPF). A abertura do procedimento foi publicada no Diário Eletrônico do MPF.
Por apresentar risco de desabamento, o trecho ferroviário localizado entre a estação de João Pessoa e a estação Mandacaru requer interdição. A antiga alfândega é tombada pelo patrimônio histórico nacional e estadual, e está localizada no bairro do Varadouro.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) para maiores esclarecimentos, mas até às 18h desta terça-feira (10), as ligações não foram atendidas e nenhuma resposta foi dada.
Entenda o caso
Devido à chuvas, em março deste ano parte de uma parede de um prédio antigo do Centro Histórico de João Pessoa caiu, e o entulho atingiu a linha ferroviária no Varadouro. O incidente impediu que as viagens de trem na capital fossem realizadas, e de acordo com o MPF, o procedimento foi instaurado a partir de representação formulada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba (Sintefep).
Comentários