VIDA URBANA
Prefeito entrega primeira escola com elevador adaptado para deficientes
Entre as intervenções está a instalação de um elevador adaptado para deficientes. A solenidade faz parte das comemorações dos 426 anos de João Pessoa.
Publicado em 17/08/2011 às 16:27
Da Redação
Com Secom-JP
Professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Ângela, localizada no bairro do Cristo receberam na manhã desta quarta-feira (17) o prefeito Luciano Agra, que esteve na unidade de ensino para oficializar a entrega da reforma e ampliação do prédio. Entre as intervenções está a instalação de um elevador adaptado para deficientes. A solenidade faz parte das comemorações dos 426 anos de João Pessoa.
O evento foi realizado na nova quadra de esportes construída durante a reforma, onde participaram alunos, professores e outros funcionários. A Banda Marcial da escola tocou algumas músicas na abertura da solenidade.
A Secretária de Educação e Cultura (Sedec), Ariane Sá, explicou que as obras realizadas na escola têm o objetivo de acolher melhor os alunos e dar melhores condições de trabalho aos funcionários. Entre as obras, se destaca a instalação de um elevador para atender aos portadores de necessidades especiais. "Como a escola está localizada num prédio próprio, instalamos um elevador. É a nossa primeira escola com elevador, justamente para garantir a acessibilidade de todos os alunos ou profissionais que trabalhem nela”.
Obras
O investimento da Prefeitura de João Pessoa foi de R$ 350.000,00. Após a obra, a unidade passou a contar com um elevador, exclusivo para portadores de necessidades especiais, porque todas as salas de aula são no primeiro andar; uma quadra coberta para a realização das aulas de educação física, atividades culturais e artísticas.
Também foi construída uma rampa de acessibilidade na entrada; dois depósitos, um para material de limpeza e outro para guardar equipamentos; e uma sala de apoio pedagógico. Foram ainda reformados e adaptados os banheiros, além de realizada a manutenção, pintura e revisão da parte elétrica e hidráulica do prédio. A cozinha foi melhorada com sua ampliação, para servir melhor a merenda aos estudantes.
De acordo com a diretora da escola, os alunos ganharam um espaço físico mais adequado à realidade da unidade. "Não basta apenas um `cantinho´ para dar aulas, temos que ter um local apropriado para que se promova a aprendizagem de qualidade”, disse Maria Helena Vasconcelos.
Alunos
Cerca de 600 alunos estudam na Escola Santa Ângela durante os três turnos. Pela manhã, funciona o ensino fundamental maior; à tarde o ensino fundamental menor e à noite estudam os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, são sete salas de aula, uma sala de reunião dos professores, uma biblioteca e um laboratório de informática.
Comentários