VIDA URBANA
Prefeito garante que espera do Samu será reduzida em 50%
Oito motolâncias também foram entregues e devem ser responsáveis pela redução do tempo de espera no atendimento.
Publicado em 26/08/2014 às 13:30
Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (26), a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Hospital Santa Isabel. Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo também entregou oito motolâncias, que devem tornar ainda mais ágil o acesso dos profissionais do SAMU as emergências.
A motolância é pilotada por um técnico de enfermagem e tem a possibilidade de chegar mais rápido aos atendimentos de urgência, em localidades de trânsito intenso ou em territórios de difícil acesso para as ambulâncias.
“Estamos garantindo ao Samu a capacidade de oferecer uma resposta rápida aos chamados da população, reduzindo o tempo de espera pela ambulância pela metade, dentro do prazo de 10 minutos considerado ideal pelo Ministério da Saúde, pois cada minuto é decisivo na hora de salvar a vida de uma pessoa.”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.
Atualmente, além da sede administrativa, a prefeitura de João Pessoa conta com cinco bases descentralizadas situadas na Subprefeitura de Tambaú, UPA Oceania, Cais Cruz das Armas, Cais Mangabeira e a base descentralizada da UPA Célio Pires de Sá, no bairro Valentina Figueiredo.
Os serviços do SAMU são oferecidos em João Pessoa desde 2004 e atualmente conta com 350 profissionais.
Comentários