VIDA URBANA
Prefeitura corta 'gatos' de água na área do Parque Solon de Lucena
Segundo a Sedurb, ligações clandestinas estavam sendo usadas por lavadores de carro.
Publicado em 19/03/2015 às 13:43
Com o objetivo de diminuir os gastos e evitar desperdícios, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa começou, na manhã desta quinta-feira (19), uma ação para cortar as ligações clandestinas de água. Foram localizados 'gatos' na área do Parque Solon de Lucena, que estavam sendo usados por lavadores de carro de forma indiscriminada.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Hildevânio Macedo, as ligações clandestinas estavam gerando contas de água exorbitantes à prefeitura e ao ser feita a investigação foram detectadas várias irregularidades. “Nós fizemos um mapeamento para saber onde estava o problema e o motivo de contas tão altas”, contou o secretário. “A operação faz parte de um conjunto de medidas que a Sedurb vai tomar a partir de hoje para economizar água e evitar outros desperdícios que possam causar prejuízos ao bem comum”, completou
Giovana Pereira trabalha num quiosque localizado no Parque Solon de Lucena, no centro da capital, e ficou preocupada quando recebeu a conta de água no último mês. “Eu fico sempre de olho nas torneiras, se estão vazando ou se tem alguma coisa errada no nosso registro porque sei o quanto esta água é importante para outras pessoas”, contou a comerciante.
Para Manoel Araújo, também comerciante do Centro, falta consciência por parte da própria população. “Todo mundo precisa cuidar deste patrimônio. Não é só economizar água, tem que fiscalizar este tipo de crime, tem que preservar o que é nosso, do povo”, ressaltou o comerciante.
Até o fim da manhã desta quinta-feira quatro ligações clandestinas já tinham sido encontradas e desligadas só no Parque Solon de Lucena. À tarde, a equipe de manutenção da Sedurb vai fiscalizar o Mercado Central para averiguar a situação naquela área. A operação é continua e vai percorrer várias unidades públicas da capital.
Comentários