VIDA URBANA
Prefeitura de Campina Grande vai custear integralmente curso superior
Probem tem como parceiro inaugural a Facisa. Inscrições começam na próxima segunda (10) e vão até o dia 19 de agosto.
Publicado em 07/08/2015 às 8:32
Nesta quinta-feira (6), foi anunciado um programa de incentivo ao ingresso no ensino superior em Campina Grande, por meio de custeio integral do curso pelo governo. As inscrições para o Programa de Bolsa de Estudos (Probem) acontecem da próxima segunda (10) até o dia 19 de agosto.
Na primeira fase, o programa tem como parceiro inaugural a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (Facisa). O Probem vai oferecer 67 vagas em 7 cursos da área da saúde e das ciências humanas da instituição.
Para efetuar as inscrições, o candidato deve procurar a Facisa, na unidade do bairro do Itararé, com documentos que comprovem a conclusão do ensino médio em escola pública, a nota mínima de 400 pontos em qualquer edição do Enem com nota de redação acima de zero e o comprovante de residência. Para candidatar-se é preciso ser morador de Campina Grande há pelo menos um ano. Todo o processo de seleção será concluído até dia 21 de agosto.
O programa chega no momento em que o Fies está reduzindo pela metade o número de beneficiários em todo o país. Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, portanto, ao contrário do acontece com os contratos do Fies, os contemplados não precisarão pagar ao governo ao final do curso. As bolsas representam uma das contrapartidas oferecidas pela faculdade em função da isenção fiscal garantida pelo município.
Vagas
As vagas são para os cursos de Enfermagem (10 - Noite), Fisioterapia (13 – sendo 08 manhã e 05 noite), Biomedicina (10 - Noite), Nutrição (10 - Noite), Administração (10 - Noite), Direito (04 – sendo 02 manhã e 02 noite) e Sistemas de Informação (10 - Noite). A seleção será feita com base na pontuação do Enem.
Comentários