icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura de CG anuncia implantação da 2ª UPA

Anúncio foi feito pelo prefeito Veneziano Vital, durante a cerimônia de entrega do novo prédio da UBSF, Hênio Azevedo, no bairro do José Pinheiro.

Publicado em 01/11/2011 às 6:30

A população de Campina Grande deverá ganhar no próximo ano mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o anúncio foi feito pelo prefeito Veneziano Vital, durante a cerimônia de entrega do novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Hênio Azevedo, no bairro do José Pinheiro.

A unidade deverá complementar o atendimento realizado na primeira UPA da cidade, que será inaugurada até dezembro, disponibilizando 20 leitos permanentes para média e baixa complexidade. “A primeira UPA é uma verdadeira estrutura hospitalar, que irá diminuir substancialmente a demanda do Hospital de Trauma da cidade. Devido à sua importância, a prefeitura já viabilizou a implantação da segunda UPA, que deverá ser iniciada até dezembro de 2012”, disse Veneziano.

O prédio da UBSF Hênio Azevedo, entregue na manhã de ontem, foi transferido para a Vila Olímpica Plínio Lemos. A partir de agora, 900 famílias da zona leste da cidade serão atendidas no local e terão acesso aos serviços do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família, além de atendimento odontológico.

Tatiana Medeiros, secretária de Saúde do município, informou que a unidade foi construída seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e conta com uma estrutura totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. O investimento foi cerca de R$ 280 mil, financiado com recursos próprios e do governo federal.

Maria José Cabral, 53 anos, é uma das moradoras beneficiadas com a implantação da UBSF. “Sou hipertensa e tenho um irmão deficiente mental. Será muito bom poder contar com o atendimento de saúde bem próximo à minha casa”, disse a dona de casa.

Veneziano enfatizou que as ações entregues pela prefeitura durante todo o mês de outubro, demonstram o grau de comprometimento com a população. “Esta unidade dará melhores condições para os profissionais de saúde e acima de tudo para a população do José Pinheiro, Monte Castelo e Santo Antônio, é mais um benefício dentro daquele maior, que é a Vila Olímpica Plínio Lemos”.

O prefeito anunciou ainda a implantação da segunda Vila Olímpica da cidade, que será construída no bairro das Malvinas.

“Estamos esperando autorização da Caixa Econômica Federal, a perspectiva é que o edital de licitação seja lançado ainda este ano, com previsão para que as obras sejam iniciadas nos primeiros meses de 2012”, concluiu Veneziano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp