icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura de CG vai calçar 18 ruas

Mais 12 vias do bairro Novo Horizonte e seis do Jardim Paulistano irão ganhar serviços de drenagem e pavimentação.

Publicado em 19/01/2013 às 6:00


A Prefeitura de Campina Grande definiu quais serão as primeiras ruas da cidade que receberão calçamento nos próximos meses.

Após um levantamento da Secretaria de Obras do município, 12 vias do bairro Novo Horizonte e mais seis do Jardim Paulistano irão ganhar serviços de drenagem e pavimentação, o que deverá melhorar consideravelmente a vida dos moradores dessas duas localidades, já que os moradores reclamam constantemente da presença do esgoto a céu aberto, insetos, mau cheiro e acúmulo de lixo.

Em fase de planejamento, as obras devem começar já a partir do mês de março, uma vez que André Agra, secretário de Obras de Campina Grande, informou que o município tem à sua disposição recursos no valor de R$ 1 milhão oriundos do Programa de Aceleramento (PAC II) que serão disponibilizados a partir da Caixa Econômica Federal (CEF). “Estamos fazendo o planejamento. Já sentamos com a construtora para saber em quais vias será necessário fazer além do calçamento a drenagem, ou somente a pavimentação”, destacou o secretário.

Convivendo há vários anos com os problemas ocasionados pela falta de saneamento básico, os moradores aguardam ansiosos pelo início das obras. Para a dona de casa Ângela Vieira de Sousa, moradora da rua Arnóbio Muniz de Albuquerque, no bairro de Novo Horizonte, quando chove a rua fica intransitável. Contudo, os problemas não se limitam apenas nessa época do ano.

“Quando não chove o mau cheiro é insuportável. O esgoto corre a céu aberto, convivemos com muitos mosquitos e nossas crianças ficam constantemente doentes”, explicou a dona de casa.

Se esta é a situação das ruas do Novo Horizonte, no bairro do Jardim Paulistano o cenário não é tão diferente. Convivendo em áreas que pelo menos têm esgotamento, a missão da Secretaria de Obras será terminar a pavimentação em seis ruas que o calçamento parou pela metade. Segundo explicou a advogada Socorro Brandão, 57 anos, que há cinco anos mora na Isaac Catão, a ausência do calçamento traz problemas que poderiam ser evitados se a pavimentação tivesse sido concluída.

“Essa rua falta cerca de 500 metros para ser concluída, mas há cinco anos que a obra não é iniciada. Em outubro do ano passado a prefeitura chegou a colocar alguns tubos de galeria no local, mas o trabalho não começou. Com isso, algumas pessoas que moram em ruas calçadas vêm colocar o lixo desse lado da rua onde não há o calçamento. E isso é muito prejudicial para nós”, destacou a advogada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp