VIDA URBANA
Coronavírus: Prefeitura de JP suspende atendimentos odontológicos
Apenas atendimentos de urgência, como dores intensas ou hemorragias, estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Publicado em 27/03/2020 às 15:42 | Atualizado em 27/03/2020 às 16:12
Os atendimentos odontológicos de rotina nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão suspensos, conforme determinação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A medida é mais uma de prevenção à possíveis infecções por coronavírus, e vale por 30 dias, contando desde o último dia 18.
De acordo com o coordenador dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), Gerfran Lacerda, pessoas que precisarem de atendimento odontológico de urgência devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) para que, posteriormente, sejam encaminhados aos CEOs, conforme a necessidade.
Estão sendo atendidos os pacientes que apresentam dores intensas ou hemorragias, durante o período da quarentena. Atendimentos de rotina, como restauração, limpeza ou extração dentária, estão suspensos.
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa dispõe de um atendimento de urgência e emergência que funciona das 7h30 às 17h no CEO Torre, que fica na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre. Os demais CEOs de João Pessoa ficam localizados em Jaguaribe, na avenida Alberto de Brito, s/n, instalações da Policlínica Jaguaribe, e no Cristo, na rua Olívia de Almeida Guerra, s/n, instalações da Policlínica do Cristo.
Comentários