VIDA URBANA
Prefeitura desocupa barracas e comerciantes se revoltam com ação
Comerciantes alegam que não foram notificados. Barracas desocupadas serão demolidas e a prefeitura não deve relocar os comerciantes para outra área.
Publicado em 11/04/2011 às 21:07
Da redação
Com TV Cabo Branco
A Prefeitura de Cabedelo desocupou nesta segunda-feira (11) oito barracas que ficavam localizadas no orla marítima da cidade e ocupavam terreno da união. A ação causou revolta nos comerciantes. Eles argumentaram que não foram notificados e que as barracas são a única forma de sustento que possuem.
“Eu não fui notificada, eu não recebi notificação nenhuma, eles já vieram para cumprir a ordem”, disse Francisca Guerra, comerciante instalada no local a 15 anos.
Apesar das queixas dos comerciantes, um documento da Justiça Federal, mostra que em fevereiro de 2010 foi expedida uma ordem de remoção e demolição das oito barracas que foram construídas na orla de Cabedelo. Além disso a Polícia Militar esteve no local na última semana para alertar os comerciantes que o prazo para desocupação terminaria nesta segunda.
Por enquanto não existe projeto da Prefeitura para a orla de Cabedelo. Os comerciantes também não serão relocados para uma outra área.
Comentários