VIDA URBANA
Prefeitura diz não ter responsabilidade por falhas em concurso de Pitimbu
Falta de provas, fiscais e carteiras foram alguns dos problemas que marcaram o concurso da prefeitura de Pitimbu. Procuradora do município disse não conhecer problemas.
Publicado em 08/02/2010 às 14:11
Da Redação
A procuradora do município de Pitimbu, Iracilda de Vasconcelos, informou que até o momento não recebeu nenhum documento oficial sobre a série de problemas que ocorreram durante o concurso público da prefeitura de Pitimbú no último domingo (7).
A prefeitura informou também que quando concedeu licitação para a Educa Assessoria Educacional, empresa responsável pela aplicação do concurso, ficou isenta das responsabilidades sobre a seleção. O Paraíba1 não conseguiu entrar em contato com a Educa. Nossa reportagem foi até a sede da organizadora às 16h30 e o local estava trancado e não havia ninguém.
O concurso da prefeitura de Pitimbu é para o preenchimento de 196 vagas para todos os níveis de escolaridade com salários que variam entre R$ 465 até R$ 2.500. A prova foi aplicada em mais três cidades do interior da Paraíba.
Confusão
De acordo com as denúncias feitas pelos candidatos as 196 vagas da prefeita de Pitimbu, a empresa responsável pelo concurso teria perdido informações do seu banco de dados, que acabou impedindo que os candidatos tivessem acesso ao local que fariam as provas.
A Educa publicou uma nota informando que todos os candidatos, que estavam sem o local de prova, deveriam se dirigir a escola Adauto Viana, em Caaporã. Uma vez no local, os candidatos informaram que não conseguiram fazer o teste porque faltaram fiscais, carteiras e até as provas.
Comentários