VIDA URBANA
Prefeitura e empresa têm 10 dias para coletar lixo na zona rural de Santa Rita
Serviço havia sido suspenso devido a uma greve dos trabalhadores de limpeza. Promotoria intercedeu e, caso decisão não seja cumprida, pode ser aberto um processo.
Publicado em 30/07/2009 às 9:22
Da Redação
A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Santa Rita concedeu um prazo de 10 dias para que a Prefeitura e a empresa Limp Forte providenciem a coleta de lixo na zona rural do município.
O serviço havia sido suspenso devido a uma greve dos trabalhadores de limpeza em reivindicação por reajuste salarial. De acordo com o promotor de Justiça Manoel Henrique Serejo da Silva, a população de vários distritos está sendo prejudicada.
“A zona rural de Santa Rita é uma área muito grande. Já houve saneamento na cidade, mas existe esse problema na zona rural. Queremos evitar, principalmente, que haja a proliferação de doenças e defender o meio ambiente”, explicou.
Caso a prefeitura e a empresa não cumpram a recomendação do Ministério Público no prazo máximo de dez dias, será aberto procedimento administrativo e consequente ação civil pública.
Comentários