icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura inaugura ‘Estação do Livro’ no Castelo Branco

Inauguração será nesta sexta-feira na Praça Nossa Senhora da Paz e  já conta com 300 exemplares de livros.

Publicado em 25/03/2010 às 17:26

Da Redação
Com Secom-JP


Nesta sexta-feira (26), a Praça Nossa Senhora da Paz, no bairro do Castelo Branco, recebe o projeto “Estação do Livro”. A solenidade de implantação do projeto acontece a partir das 18h. Nesta fase inicial, estarão disponibilizados 300 exemplares para que moradores e frequentadores do local tenham mais um espaço disponível para pratica e disseminação da leitura. Desde que foi iniciada a arrecadação, no dia 13 deste mês, a PMJP já contabilizou a doação de mais de 700 títulos, que serão distribuídos entre as 14 praças inseridas no projeto.

O projeto 'Estação do Livro' é uma ação permanente. O primeiro espaço já está funcionando no bairro do Alto do Mateus e conta com mais de 60 usuários cadastrados com uma média de 25 empréstimos de livros por dia. O coordenador da Biblioteca Municipal, Marcos Paulo de Farias, disse que a procura do público cresce a cada dia. “Estamos muito contentes com o resultado do projeto. Além da arrecadação, a prefeitura também desenvolve nas praças um espaço de convivência através da leitura, com formação de grupos orientados por monitores da Biblioteca Municipal. Os títulos são dos mais variados, mas a literatura nacional e os clássicos são os mais procurados”, relatou Marcos Paulo.

O acesso aos livros é gratuito e basta apenas fazer um cadastro munido de um comprovante de residência. Se quiser levar o livro para casa, o leitor terá um prazo de dois a sete dias para devolver o título. “Esse prazo pode ser estendido por mais uma semana, de acordo com a necessidade de cada pessoa”, explicou o coordenador da Biblioteca Municipal.

Para as pessoas que tiverem livros e pretendem doar, a prefeitura está disponibilizando alguns pontos de arrecadação a exemplo do Paço Municipal, no Centro; Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Subprefeitura, em Tambaú; Estação Cabo Branco, no Altiplano; e demais secretarias do Governo Municipal. De acordo com Marcos Paulo, esses pontos de coleta serão fixos, sem data para serem retirados.

Outros locais como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe; Faculdade Maurício de Nassau, na Torre; Shopping Tambiá, no bairro de Tambiá, e na Faculdade Asper, BR-230, também estão disponibilizando pontos de coleta, que receberão doações, até o final do mês de maio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp