VIDA URBANA
Prefeitura mantém inscrições para programa Minha Casa Minha Vida
Até esta sexta-feira (30), a PMJP inscreveu 14.740 pessoas. Famílias não podem possuir casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil.
Publicado em 30/10/2009 às 14:45
Da Secom-JP
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está com as inscrições abertas para o programa habitacional “Minha Casa. Minha Vida”. O cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), localizada no antigo prédio da Labre, situado a rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, em Jaguaribe. Até esta sexta-feira (30), a PMJP inscreveu 14.740 pessoas.
O horário de atendimento é das 8h às 17h e as inscrições são destinadas a famílias com renda de zero a três salários mínimos, que não tenham sido beneficiadas em programas de habitação social do Governo. Essas famílias também não podem possuir casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil.
A inscrição é agendada com antecedência, o que evita a formação de filas. O interessado efetua seu cadastro em menos de cinco minutos, bastando apresentar a Carteira de identidade (RG), o CPF do titular e do cônjuge; Certidão de casamento, comprovante de residência e de renda (formal e informal), todos originais, para comprovação dos dados.
Para enquadrar-se no programa, o interessado terá também o nome verificado no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT). Após o término das inscrições, todas as pessoas receberão a visita de representantes da PMJP e lideranças dos movimentos sociais para conferir a veracidade das informações.
O Governo Municipal disponibiliza, inicialmente, 807 apartamentos para o Programa ‘Minha Casa. Minha Vida’. Os imóveis serão construídos nos bairros do Alto do Céu (Mandacaru); no Bairro das Indústrias; no Bairro dos Novais e no Esplanada, próximo ao Supermercado Makro, na BR 230.
Denominado de condomínio residencial multifamiliar, os prédios terão 80 apartamentos, cada um com 48,27metros quadrados de área construída. O projeto caracteriza-se pela implantação de cinco blocos de apartamentos cada um subdividido em térreo sendo quatro por andar. Os do térreo terão rampas adaptadas segundo as normas da ABNT NBR 9050/2004 para garantir a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
Comentários