VIDA URBANA
Prefeitura Municipal de João Pessoa entrega obra em escola
A entrega acontece a partir das 9h, na Rua Valdevino Lobo, onde está localizada a Escola Municipal Afonso Pereira, bairro de Mangabeira VIII.
Publicado em 11/02/2016 às 7:29
João Pessoa ganha hoje mais uma escola municipal reformada. A entrega acontece a partir das 9h, na Rua Valdevino Lobo, onde está localizada a Escola Municipal Afonso Pereira, bairro de Mangabeira VIII, que também foi climatizada.
Para o prefeito Luciano Cartaxo, a construção de uma boa educação passa pela qualidade dos equipamentos públicos. “Uma infraestrutura de qualidade é essencial para acolher nossas crianças e incentivá-los a buscar nos estudos o caminho para o seu futuro. Queremos que a escola funcione como uma extensão dos lares, é isso que estamos tentando oferecer às milhares de crianças que voltam às salas de aula a partir de amanhã”.
A Escola Afonso Pereira atende 890 alunos do Ensino Fundamental I e II e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a obra, a escola ganhou duas novas salas, onde irá funcionar pela manhã mais uma turma do 1º ano e à tarde mais uma turma do 5º ano. Além disso, foram climatizadas 12 salas de aula, biblioteca, auditório, sala dos professores, laboratório de ciência e informática.
A unidade ainda passou por reforma nos banheiros, pintura, manutenção da parte elétrica, hidráulica, esgoto, nova paginação do piso da quadra, implantação do bicicletário e escovódromo, troca dos vidros e janelas e colocação de películas, reforma na cozinha e na área de serviço.
De acordo com a diretora, Maria das Graças Freire, a reforma atende a uma grande demanda. “Estamos muito felizes. O prefeito está dando um olhar diferente para educação. Ele se preocupa desde a entrada do aluno até a estadia dele na escola, alimentação, acomodação”, declarou.
Com a obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega ao total de 10 escolas que passaram por reforma, oito delas também recebendo aparelhos de ar-condicionado. Dentro da política municipal de reestruturação da rede de ensino, ainda foram construídas 12 creches e outras 15 foram reformadas.
Comentários