VIDA URBANA
Prefeitura planta 320 mudas de árvores em áreas menos arborizadas da capital
Objetivo da ação é compensar perdas advindas das obras de mobilidade realizadas nos últimos meses.
Publicado em 02/04/2015 às 7:00
João Pessoa tem aproximadamente 300 mil árvores na área da flora viária, que abrange as calçadas, os canteiros centrais e as praças, isso sem contar com as áreas de preservação presentes na cidade. Para aumentar esse número e compensar as perdas advindas das obras de mobilidade pela cidade, ontem e hoje estão sendo plantadas 320 mudas na avenida Beira Rio e a previsão é de que, durante todo este ano, a capital receba um total de 15 mil mudas.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município (Semam), as plantas serão colocadas onde há menos área verde. O bairro da capital que possue menor número de árvores é Manaíra, depois vêm Mangabeira e Ipês. O chefe da Divisão de Arborização e Florestamento do órgão, Anderson Fontes, explicou que todas essas árvores, além de proporcionar conforto térmico, vão ajudar a filtrar as águas das chuvas.
“Essas árvores serão plantadas porque existe um estudo para não ter um grande impacto no meio ambiente. Não é só uma função de embelezamento do local. Esta área tem, historicamente, alagamentos, mas já fizemos o desassoreamento do Rio Jaguaribe e já houve melhoras. Essas árvores contribuirão para essa melhora”, comentou.
Comentários