VIDA URBANA
Prefeitura reclama que Sintab está evitando a negociação
Representante da PMCG disse que a ocupação não justifica, uma vez que o Sintab não compareceu na reunião que aconteceu ontem
Publicado em 10/08/2010 às 12:52
Jorge Barbosa
A Prefeitura de Campina Grande, através do coordenador de Comunicação Josué Cardoso, questionou as motivações que fizeram o Sintab ocupar a Secretaria de Finanças na manhã dessa terça-feira (10). Segundo Cardoso, os servidores pedem abertura de diálogo e solução para a greve, mas ao mesmo tempo não compareceram à reunião marcada com os vereadores e representantes do governo na última segunda-feira (09).
De acordo com Josué, o prefeito Veneziano Vital do Rego lamentou essa postura, mas não vai tomar nenhuma medida de coibir o movimento dos grevistas. Segundo ele, o prefeito continua aberto ao diálogo e espera resolver o impasse o quanto antes. “Mas a Prefeitura não está fugindo do diálogo. Nessa segunda-feira, na reunião na Câmara, esperamos durante horas e nenhum representante do Sintab compareceu”, reclamou Cardoso.
A reunião foi marcada pela comissão composta por sete vereadores para discutir a greve dos servidores municipais. A comissão foi formada semana passada, após os servidores ocuparem a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande e pedir o apoio dos vereadores. Uma reunião foi marcada, na tentativa de tentar encontrar uma solução para o impasse, mas somente o Sintab não compareceu.
O assunto foi discutido também na sessão ordinária da manhã dessa terça-feira na CMCG. Alguns vereadores, como Pimentel Filho (PMDB), usaram os microfones da Casa de Félix Araújo pra reclamar da postura do Sintab. Já o coordenador de Comunicação, afirmou que essa postura leva a crer que a greve possui conotações políticas. “Já que eles pedem diálogo e quando tem oportunidade não comparecem pra discutir. Então é o caso de questionar qual é a verdadeira finalidade dessa greve, que acontece justamente em um período eleitoral”, avaliou Josué Cardoso.
Comentários