VIDA URBANA
Prefeitura, secretarias e mercado público têm energia cortada
Corte afeta freezers, balanças eletrônicas e serras elétricas; prefeito explica dívida.
Publicado em 24/03/2018 às 10:42 | Atualizado em 24/03/2018 às 15:30
A Energisa cortou, nesta sexta-feira (23), o fornecimento de energia elétrica da sede da Prefeitura Municipal de Serra Redonda, além das secretarias e demais prédios públicos, devido a falta de pagamento pelo Poder Executivo. Até o mercado público ficou à luz de velas, o que revoltou os feirantes e consumidores.
“Sem energia, os freezers não funcionam nem tão pouco as balanças eletrônicas e serras elétricas para cortar as carnes. O prejuízo vai ser grande. Nunca vi uma coisa dessa aqui”, disse um feirante que pediu para não revelar o nome temendo retaliação.
O fato também repercutiu nas redes sociais. José Rivelino, morador de Serra Redonda, comentou: “Gente, estou impactado com o que está acontecendo em Serra Redonda. Se alguém me falasse, eu não acreditava”.
Prefeito vai pagar
Por conta do corte de energia, o presidente da Câmara Municipal, José Wilson, cobrou esclarecimentos ao prefeito Danilo Andrade. Ele enviou ofício ao Poder Legislativo, informando que a Prefeitura está “rigorosamente em dia quanto à totalidade das unidades consumidoras”. No entanto, revela que resta a pagar à Energisa R$ 25,5 mil, “exclusivamente no que se refere à iluminação pública, que estão na programação de pagamento para o dia 30 do corrente mês”.
Comentários