VIDA URBANA
Prefeitura vai reformar Vila Olímpica este ano
Prefeito Romero Rodrigues confirmou o andamento do projeto; prefeitura pretende ainda este ano realizar melhorias em toda Vila Olímpica.
Publicado em 31/07/2013 às 6:00
Após 5 anos da inauguração, a Vila Olímpica Plínio Lemos, localizada no bairro de José Pinheiro, zona leste de Campina Grande, vai ganhar sua primeira reforma. Enfrentando problemas estruturais como desativação da piscina, ausência de refletores no campo de futebol, gramado inapropriado para prática esportiva, além da pista de skate e área de atletismo, a prefeitura pretende ainda este ano realizar melhorias em todo o prédio.
O prefeito Romero Rodrigues confirmou o andamento do projeto para a reforma na Vila Olímpica e apontou que está esperando em curto prazo de tempo o início das negociações com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a liberação dos recursos.
Segundo ele, “o projeto foi feito pela Secretaria de Planejamento e nós vamos buscar agora os recursos para a reforma de todo o Complexo do Plínio Lemos”, disse.
Para o secretário de Planejamento Márcio Caniello, a proposta é de recuperação total da área que compreende o campo de futebol e a ampliação de suas dimensões, revitalização da piscina que está desativada há mais de dois anos após o furto do motor, instalação de um parque para crianças, ampliação da academia popular e recuperação das quadras de areia. “O projeto para a recuperação do local nós fizemos. Só não temos agora como mensurar os recursos que serão liberados pela Caixa Econômica”, disse o secretário.
Apesar de não saber quanto poderá ser investido no local, já que ainda será aberto o período de licitação para a concorrência da obra, o secretário apontou que não haverá mudanças estruturais no local, mas sim de recuperação das várias áreas. “Não será de grande mudança, mas sim de recuperação. O projeto agora vai para a fase de estudos técnicos para depois buscarmos os recursos via governo federal”, acrescentou.
Para o diretor da Vila Olímpica Plínio Lemos, Rostand Paraíba, será muito importante essa reforma, já que nesses primeiros seis meses de nova gestão ainda não houve condições de recuperar a maior parte do complexo esportivo. “O que nós conseguimos até agora foram as portas das salas e os refletores do ginásio de esportes que foram substituídos. É algo grandioso, que só com um amplo projeto desse poderá resolver essas questões. Espero que esse projeto seja ampliado para melhorarmos os serviços aqui na comunidade”, disse. A Vila Olímpica Plínio Lemos continua funcionando.
Comentários