VIDA URBANA
Prejuízo da indústria com apagão foi de R$ 100 mi, diz entidade
Apagão aconteceu na semana passada deixando João Pessoa sem energia por mais de quatro horas. Consumidor tem até 90 dias para pedir ressarcimento.
Publicado em 11/02/2011 às 16:00
Da Folha Online
A Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres) estima que a indústria teve perdas de R$ 100 milhões com o apagão da última sexta-feira (4), no Nordeste.
O prejuízo estimado pela entidade é referente a estrago de equipamentos e interrupção da produção.
Uma resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determina que o consumidor tem até 90 dias para procurar a distribuidora de energia e pedir ressarcimento de equipamento danificado.
Se for constatado que o dano teve relação com a interrupção no fornecimento de energia, a distribuidora terá prazo de 45 dias corridos para ressarcir o consumidor.
Apagão
Seis Estados do Nordeste foram atingidos pelo apagão, além da Paraíba: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
O problema começou às 23h08 de quinta-feira (3), e o fornecimento só foi plenamente restabelecido às 3h30 de sexta, quando a energia voltou em João Pessoa.
Comentários