VIDA URBANA
Prêmio Afrafep de Educação Fiscal é entregue a projetos vencedores
Ganhadores vão disputar prêmio nacional da Febrafite.
Publicado em 28/09/2017 às 13:34
“Um passo inicial para estimular os estudantes a se interessar pela educação fiscal”. Assim definiu o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), Alexandre José de Lima Souza, a entrega da premiação aos três projetos vencedores da primeira edição do 'Prêmio Afrafep de Educação Fiscal'. Represententes das três escolas ganhadoras receberam a premiação em dinheiro e certificado na manhã desta quinta-feira (28), no auditório do Lyceu Paraibano, em João Pessoa. Na ocasião também foi lançado o 'Prêmio Afrafep – Edição 2018', que tem o apoio do banco Sincoob.
As premições fazem parte das comemorações pelos 55 anos de fundação da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep). Todos os vencedores receberam um cheque de R$ 2 mil e estão automaticamente inscritos para concorrer ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que tem prêmio de R$ 15 mil.
O primeiro colocado no prêmio foi o projeto 'Educação Fiscal: Sua Nota Vale Conhecimento', da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professora Nicéa Claudino Pinheiro, de Cajazeiras. O segundo lugar ficou com o projeto 'Imposto: Nosso Dever de Pagar, Nosso Direito de Cobrar', da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fidelis. Já a terceira colocação foi para a Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Aguitônio, localizada no município de Frei Martinho, com o projeto 'Patrimônio Público: Preservar é Importante'.
O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, participou da solenidade e elogiou a iniciativa da Afrafep, de realizar a premiação, a agregando à competição nacional. “Este ano temos mais de 50 escolas inscritas e isto muito nos estimula a ampliarmos cada vez mais, sobretudo neste momento de crise financeira. É preciso entender que o Estado não existe sem pagamento de tributos, mas precisamos inserir de forma crítica a temática educação fiscal na escola", pontuou.
Comentários