VIDA URBANA
Presidente da API é homenageada
Jornalista Marcela Sitônio recebeu a medalha do Mérito Jornalístico em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Publicado em 25/07/2012 às 6:00
Em sessão solene realizada ontem, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou, com a medalha do Mérito Jornalístico, a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e jornalista Marcela Sitônio. Na ocasião, estiveram presentes autoridades, amigos e familiares da homenageada – além do deputado João Gonçalves (PEN), autor da propositura.
“Marcela prestou serviços como jornalista e presidente da Associação Paraibana de Imprensa, os quais são reconhecidos por todos. Esta medalha é uma forma de reconhecer a importância da mulher no desenvolvimento do país e no processo de cidadania. Ela é uma mulher que se identifica com os problemas sociais e é uma voz ativa no nosso Estado", disse João Gonçalves, em seu discurso no plenário deputado José Mariz.
Marcela Sitônio afirmou “que era um orgulho receber a medalha, porque a assembleia é a casa do povo e também a minha – já que sou funcionária efetiva da AL. E você ter um 'prêmio' como este é gratificante, pois é um reconhecimento ao trabalho que eu realizo e não a minha pessoa”.
Marcela Sitônio é jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há mais de 20 anos e foi a primeira mulher a presidir a API, ao longo de 77 anos da entidade.
Comentários