VIDA URBANA
Presidente da CDH da OAB apoia iniciativa do MPF
“Não podemos tolerar esse tipo de abuso, principalmente quando se refere a menores", disse a presidente Nadja Palitot.
Publicado em 08/10/2011 às 6:30
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba (OAB-PB), Nadja Palitot, afirmou que encampa a iniciativa do Ministério Público Federal. “Não podemos tolerar esse tipo de abuso, principalmente quando se refere a menores. A exibição desse tipo de violência é um ilícito que precisa ser combatido, por isso congratulo a iniciativa do MPF, que é um guardião da Constituição”, disse Nadja Palitot.
Ela também afirmou que “esses absurdos precisam ser coibidos com rigor”. Segundo Nadja, a veiculação desse tipo de vídeo, seja em TV ou internet, é, além de um crime, um incentivo à violência. “Precisamos de um jornalismo com ética e responsabilidade”, completou a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB.
API
A presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio, também afirmou que apoia a ação do MPF. “Essa ação veio para corrigir e atender às reivindicações da sociedade. Defendemos a ética no jornalismo e a divulgação da informação como direito universal, sempre respeitando os direitos humanos”, disse Marcela.
Comentários