icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Presidente da CNI inaugura Sesi Museu Digital em Campina Grande

Espaço vai ser importante equipamento tecnológicos e cultural que retratará história da cidade. 

Publicado em 06/11/2017 às 19:24

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, participa nesta terça-feira (7), às 19h, da solenidade de inauguração do SESI Museu Digital, no Monumento do Sesquicentenário, às margens do Açude Velho, em Campina Grande. Além de Robson, estão presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e demais autoridades do município.

Segundo Buega Gadelha, o museu vai ser um dos mais importantes equipamentos tecnológicos e culturais que retratará a história de Campina Grande. O evento será apresentado pelo ator campinense, Lucas Velloso, e será marcado pela apresentação musical da “Orquestra Criança Cidadã, Meninos do Coque”, da cidade de Recife.

A Orquestra é um Projeto Social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã. Idealizado pelo Juiz de Direito João José Rocha Targino, o Projeto está em funcionamento desde 2006, no bairro do Coque, um dos mais violentos e de menor índice de desenvolvimento humano do Recife.

Pioneirismo

O museu pioneiro no segmento no Estado reunirá em um único espaço mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e cinematográficos, iluminação cênica, cor, luz pontual, soluções gráficas, recursos multimídias e experiências sensoriais. O Espaço estará aberto a visitação a partir desta quarta-feira, das 9h às 19h.

O Espaço alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande. A história da cidade será contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, com o auxílio da tecnologia que deverá tornar esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.

A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de 9 metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie, Espaço para exposições itinerantes, Óculos com filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp