VIDA URBANA
Presidente de comissão de concurso é investigado pelo MPPB por parentesco com aprovados
Provas foram anuladas no início do mês após denúncias de insuficiência de cadernos.
Publicado em 26/08/2020 às 17:20 | Atualizado em 26/08/2020 às 18:00
O presidente da comissão organizadora do concurso público de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, é alvo de um inquérito do Ministério Público da Paraíba (MPPB), aberto para investigar o parentesco entre ele e pessoas aprovadas no certame.
A investigação foi publicada no Diário Oficial do MPPB da terça-feira (25). Conforme o documento, o inquérito foi instaurado após uma denúncia recebida, mas o parentesco do investigado não é informado no documento.
Ao G1, a assessoria do MP na Paraíba informou que os parentes do presidente da comissão do concurso seriam a nora e sobrinhos dele.
O Ministério Público pediu a anulação da prova no dia 1º de agosto, após candidatos denunciarem insuficiência de cadernos de provas impressas. Os membros da comissão retiraram os cadernos de provas já entregues a alguns candidatos, para reproduzi-las em impressoras instaladas em locais fora de onde o exame estava sendo aplicado.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a prefeitura de Aroeiras por meio do telefone disponibilizado no site oficial do órgão, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.
Comentários