VIDA URBANA
Preso no Rio de Janeiro suspeito de matar escrivão da Polícia Civil em João Pessoa
Prisão aconteceu nesta quinta-feira (30) no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Publicado em 30/03/2017 às 21:05
Foi preso nesta quinta-feira (30) o suspeito de matar o escrivão da Policial Civil Waldir Ponce di Leon em maio de 2016 na cidade de João Pessoa. A prisão, efetuada pela Polícia Civil da Paraíba, aconteceu no Rio de Janeiro, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Conforme o delegado Geral da Paraíba, João Alves, a polícia chegou até o suspeito por meio de denúncia feita ao 197. Ainda segundo ele, o homem teria confessado o crime, em depoimento, e afirmou que atirou contra Waldir por causa de uma discussão de trânsito.
A equipe que cumpriu o mandado de prisão emitido pela Justiça paraibana foi comandada pelo delegado Reinaldo Nóbrega e teve o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A transferência do suspeito deverá ser feita para a Paraíba após uma autorização, que deverá ser concedida até a próxima segunda-feira (3), de acordo com o delegado João Alves.
Entenda o caso
O escrivão Waldir Ponce di Leon foi morto em João Pessoa, no dia 21 de maio de 2016. Ele estava de moto no bairro Valentina, quando foi ferido a tiros por um homem que trafegava em um veículo atrás. Na época, imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e analisadas.
“Em princípio, o escrivão teria descido da moto como se fosse fazer uma abordagem ao veículo. Neste momento, o suspeito, que estava com um casal, de imediato disparou contra o escrivão”, disse o delegado de Polícia Civil, Geovani Giacomeli.
De acordo com a Polícia Civil, o escrivão morreu ainda no local e, conforme o relato de testemunhas do bairro, o veículo em que o suspeito estava era um Gol de modelo antigo e cor escura.
Comentários